Histórias Engraçadas

Envolver as crianças

Decidimos desde cedo, que o Carnaval é das crianças e para as crianças, porém ficou a dúvida se elas iriam achar piada em participar na parte da mão de obra, a parte "seca e chata". Mas foi uma surpresa, quando dia após dia, quer no armazém, quer na escola com as professoras e auxiliares, elas tinham entusiasmo em ajudar e estar envolvidas em cada processo.

Zona de recreio

O espaço de trabalho, cedido pela Empresa 6Dias, era também a determinada altura, um espaço de recreio onde as crianças brincavam, com bicicletas, à bola, etc.

Pessoas fora da comunidade escolar

O entusiasmo era tanto, que chegamos a uma altura que percebemos que, tínhamos ajudar-mos pessoas que não são da comunidade escolar, não têm filhos na escola e até crianças que não andam na escola. Lindo

Convívio

Cada oportunidade de criar boa disposição em horas tardias de ajuntamento, depois da hora do trabalho durante a semana. Todas as oportunidades eram boas para uma gargalhada.

Descoberta de novos artistas

Na criação da torre de treino dos B.V. da Esprela, foi necessário recorrer à criatividade de um novo artista e não é que as coisas correram bem e ficou um trabalho de excelente qualidade, uma réplica perfeita da torre de treino original, dos B.V. da Trofa

Mais artistas

Com bom espirito de entreajuda da nossa comunidade, fomos encontrar um pai muito prendado nos trabalhos manuais e que deu uma revolução 360º em todos os nossos desenhos e planos, com ideias únicas e com uma precisão e qualidade de trabalho que ficou à vista de todos.

Criou alterações no edifício do Quartel dos B.V. da Trofa que levaram a uma réplica exemplar de um dos edifícios mais emblemáticos da nossa cidade.

Para além disso juntamente com outro pai, idealizou o edifício do Paços do Concelho de forma brilhante, para que se pudesse reconstituir o incêndio que deflagrou, aquando da sua construção e que foi notícia em todo o Concelho.

História das tintas

Mais uma vez, o tema da sustentabilidade esteve em cima da mesa, pois a Empresa CIN forneceu-nos uma grande quantidade de latas pequenas de tintas de teste e que iriam para o lixo. Sendo assim dê-mos por nós "armados" em químicos a misturar cores para obter as que necessitávamos, sem necessidade de as comprar e gostar dinheiro.